Pilates para Reabilitação

studio-z-pilates-ribeirao-preto-reabilitacaoTem sido muito significativo o aumento de médicos que recomendam a prática de Pilates como tratamento coadjuvante no pós-operatório, nas lesões musculares, nas doenças crônicas de coluna ou joelho, nas fraturas, distrofias musculares e outros tantos.

As sessões de Pilates são uma ajuda excepcional na reabilitação de pacientes para o retorno de funcionalidade e fortalecimento muscular.

As imobilizações por cirugias, lesões sérias da musculatura ou por fraturas ósseas resultam em enfraquecimento muscular e dificuldades motoras. O Pilates é um forte aliado na recuperação dos movimentos, no fortalecimento dos músculos e no retorno das atividades no menor tempo.

Dizem que a cada 10 pessoas, 8 apresentarão algum problema de coluna durante a vida, como escoliose, cifose toráxica, lombalgia, hiperlordose lombar ou cervicalgia. A vida sedentária e as más posturas no trabalho são alguns dos fatores causadores dessas enfermidades que podem gerar dores intensas durante o dia e a noite. A prática disciplinada do método Pilates possibilitará uma melhor qualidade de vida e bem estar, minimizando sintomas ou melhorando e corrigindo posturas.

banner-interno-loja-studioz

Facebook