A barriga é algo que incomoda muita gente. Para as mulheres, quando se trata de eliminar gordura, a barriga é a parte do corpo que mais incomoda, e que infelizmente mostra menos resultados, demorando um bom tempo para poder conseguir chegar no efeito desejado. Além de representar um problema estético, quando está a cima dos valores normais, é associada a alguns problemas cardiovasculares e metabólicos, e até mesmo ao desenvolvimento de dor lombar e degeneração dos discos intervertebrais. O limite de normalidade é de até 94 centímetros para homens, e 80 cm para mulheres.
Como perder a barriga
As pessoas sempre buscam técnicas e métodos que se apliquem ao resultado de eliminar a gordura da barriga, emagrecer e diminuir o inchaço local. É importante procurar profissionais que possam auxiliar na perda de gordura e na melhora da musculatura da barriga. Os exercícios também são extremamente importante para a conquista da barriga sarada.
Dica para uma barriga definida
Uma dica para melhorar a barriga e o corpo e exibir a boa forma na estação mais quente do ano é o Pilates. O pilates é muito conhecido por causa do uso da bola, de aparelhos que não usufruem do peso, apenas do trabalho que é feito com o seu próprio corpo. Com essa técnica, e os exercícios corretos, é possível eliminar a barriga com exercícios de pilates. Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno. Joseph Pilates já dizia: “vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 aulas e terão um corpo novo em 30 aulas’’, não é mesmo?
Exercícios de Pilates para definir barriga
Exercícios de Pilates são ótimos para perder barriga porque ajudam a tonificar os músculos abdominais além de melhorar a respiração, o equilíbrio e o bem-estar.
Antes de fazer os exercícios deve-se realizar um aquecimento, como pular corda durante 10 minutos ou fazer uma caminhada rápida durante 20 minutos para complementar na queima de gordura.
O diferencial dos exercícios de Pilates é que devem ser realizados de forma lenta e gradual, equilibrando a respiração com a contração do períneo durante a realização de cada exercício.
1) Single Leg Stretch
2) Double Leg Stretch
3) One Leg Rocker